Terça, 02 de Março de 2021 11:48
(35) 988158840
Política CIRURGIAS ELETIVAS

Deputado Federal Emidinho Madeira visita o Lar São Vicente e Hospital Alzira Velano em Alfenas

Uma das prioridades do trabalho do deputado na cidade e região a viabilização das cirurgias eletivas e zerar a fila de pacientes

17/02/2021 21h04 Atualizada há 2 semanas
131
Por: Redação 4
Deputado Federal Emidinho Madeira durante visita ao Lar São Vicente em Alfenas onde reforçou o apoio a instituição/Foto: Gilson Leite
Deputado Federal Emidinho Madeira durante visita ao Lar São Vicente em Alfenas onde reforçou o apoio a instituição/Foto: Gilson Leite

Américo Passos

Em visita de trabalho a cidade de Alfenas, o Deputado Federal Emidinho Madeira, do PSB, visitou duas instituições na cidade para viabilizar parcerias em benefício da comunidade local e regional.

Emidinho Madeira enfatizou que umas das cobranças feitas aos novos presidentes da Câmara Federal, Artur Lira e do Senado Rodrigo Pacheco, foi sobre a vacinação contra Covid-19 no país que está muito lenta apesar dos esforços do estado e dos municípios a vacinação não avança e que é preciso esforços para que todos sejam vacinados mais rapidamente.

O deputado informou que vai estar realizando a entrega de viaturas a polícia militar para a patrulha rural, sendo um total 30 veículos para a região que trará mais segurança e melhoria no atendimento policial na zona rural

Durante entrevista o Deputado Federal Emidinho Madeira ressaltou que a fila de cirurgias eletivas é um problema de saúde pública e trabalha para zerar a fila de espera/Foto: Assessoria Deputado Emidinho Madeira

Um dos projetos do deputado que vem sendo implantado na região em parceria com os hospitais através do SUS é o atendimento de pacientes pra a realização das cirurgias eletivas que vem se acumulando a muitos anos na região e passam de 20 mil pacientes aguardando na fila.

Lar São Vicente

No Lar São Vicente, Emidinho Madeira conversou com a presidente da instituição Flávia para conhecer a realidade da instituição e que necessita de recursos para o custeio do seu funcionamento e manter o bom atendimento aos idosos atendidos. A visita foi feita devido as restrições sanitárias do lado de fora, na entrada do Lar São Vicente.

Flávia Correia diretora do Lar São Vicente, ressaltou que cuidar de idoso é muito delicado e que toda ajuda é bem vinda para a continuidade dos trabalhos da instituição e com a visita do deputado e ele conhecendo a seriedade e como desenvolvendo este trabalho de assistência no Lar com certeza pode vir a dar bons frutos.

Esta parceria será bem vinda para ajudar a instituição no atendimento aos idosos destacou a Diretora Flávia Coreia/Foto: Gilson Leite

A diretora do Lar São Vicente ressaltou que a instituição tem 116 idosos que necessitam de cuidados todos os e que com a pandemia as questões financeiras ficaram delicadas e que com o apoio do deputado e pela promessa feita ela espera que tudo possa fluir e dar certo o que irá beneficiar todos os internos.

 Hospital Alzira Velano

No hospital Alzira Velano o Deputado Federal Emidinho Madeira, acompanhado pelo vice presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas, Amadeu peloso, foram recebidos pelo diretor técnico da instituição o Prof. Dr. José Sérgio Tavela Júnior, para discutirem a inclusão da instituição no projeto para a realização das cirurgias eletivas que o deputado desenvolve com outras 20 instituições de saúde na região, especialmente pela estrutura e excelência dos serviços prestados pelo hospital Alzira Velano na cidade e região.

Emidinho Madeira ressaltou que com a participação do Hospital Alzira Velano na realização das cirurgias eletivas a cidade e toda a região serão beneficiadas e a fila de pacientes que aguardam para serem atendidos poderá ser zera em no mínimo 7 meses e que já vem empenhando emendas para a liberação dos recursos para o custeio das despesas com as cirurgias e manutenção dos hospitais.

Emidinho Madeira acompanhado por Amadeu Peloso, destacou a importância do Hospital Alzira Velano no projeto para José Sérgio Távela/Foto: Gilson Leite

O Diretor Técnico do Hospital Alzira Velano, José Sérgio Tavela Júnior, ressaltou que é de grande importância este projeto do deputado pois ele viu que há um vazio assistencial nesta área que é um problema nacional e que este é o maior projeto no país para atender a este vazio assistencial que é as cirurgias eletivas e que os recursos destinados e liberados aparam a instituição ajudam e muito na execução e na manutenção dessas cirurgias além de ajudar inúmeras pessoas que necessitam.

O diretor técnico destacou que o Hospital Alzira Velano em breve estará oferecendo um novo tipo de atendimento a população que é a abertura de duas unidades coronarianas, que aguardam a autorização do estado para o início da prestação dos serviços e abrirá uma unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral), especializada em stroke que é quando o paciente tem a parada de circulação de sangue no cérebro, são dois serviços de excelência que se somam aos outros que a instituição mantém e que vai contribuir e muito para a comunidade local e regional.

Vereadora Teresa Suelene destacou a importância da parceria do Hospital Alzira Velano no projeto do Deputado Emidinho Madeira/Foto: Gilson leite

A vereadora Teresa Suelene de Paula destacou que o atendimento do Hospital Alzira Velano através dos ambulatórios que mantém vem dando um grande suporte a saúde no município e que a parceria no projeto do Deputado Emidinho Madeira vai contribuir para a melhoria da saúde e atender a quem mais precisa e está a tanto tempo aguardando na fila por uma cirurgia e que está trabalhando para que seja viabilizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.