Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 00:24
(35) 988158840
Geral Bombeiro Mirim

Após 11 anos garoto salvo pelos bombeiros quando bebê em Alfenas faz visita à sede da corporação

Samuel Santana realizou seu sonho e também foi homenageado pelos bombeiros

20/02/2021 17h19 Atualizada há 6 dias
190
Por: Redação 4
Samuel realizou o sonho de conhecer a sede do Corpo de Bombeiros e foi homenageado/Foto: Corpo de Bombeiros
Samuel realizou o sonho de conhecer a sede do Corpo de Bombeiros e foi homenageado/Foto: Corpo de Bombeiros

Américo Passos

A história daria com certeza um roteiro de novela. Samuel Santana que, em 19 de fevereiro completou 11 anos, teve seu sonho de conhecer de perto os bombeiros e a sede da corporação realizado no dia de seu aniversário.

Essa história teve início há 11 anos, quando Samuel era bebê e durante a amamentação veio a ficar engasgado. Ao ligar no telefone de emergência 193, a mãe da criança foi orientada, por telefone, pelo Sargento Miller Ramid, dos procedimentos que deveria fazer até a chegada da ambulância de resgate, conforme relatou a mãe da criança Ana Paula Silva Santana ao O Alfenense.

Segundo Ana Paula, o garoto Samuel nutre o desejo de se tornar um bombeiro militar e seu sonho era conhecer de perto como era a corporação e o trabalho desenvolvido pelos militares que atuam principalmente no salvamento de pessoas que necessitam destes profissionais.

Na noite de sexta feira, 19 de fevereiro, data do seu aniversário, Samuel Santana realizou seu sonho de conhecer o quartel e recebeu uma linda homenagem de todos os membros da 3º CIA/BM de Alfenas, após sua mãe agendar a visita.

Samuel completou 11 anos durante sua visita ao quartel dos bombeiros e ganhou uma festa de aniversário/Foto: Corpo de Bombeiros

Durante o agendamento, os bombeiros militares descobriram que era a data do aniversário de Samuel que completaria onze anos no dia da visita, foi então que os Bombeiros resolveram realizar uma surpresa para a criança.

Os militares compraram um bolo caracterizado do Corpo de Bombeiros, apresentaram as viaturas operacionais juntos dos equipamentos, os roupões e capacetes de incêndio, proporcionando muita alegria ao dia especial do garoto.

Segundo Ana Paula, a família e principalmente Samuel não tem como agradecer o que foi proporcionado a seu filho e que ele está muito feliz pela oportunidade de conhecer a corporação e pela surpresa que recebeu no dia do seu aniversário.

Todos os  Bombeiros Militares da Corporação contribuíram para a surpresa feita para o garoto Samuel que deseja ser também um bombeiro/Foto: Corpo de Bombeiros

Samuel finalizou sua visita com uma pequena festa de aniversário junto dos bombeiros militares que enfatizaram que, “é sempre uma satisfação deixar uma criança feliz, ainda mais no dia do seu aniversário”, já que o futuro está nas mãos dos jovens e sendo assim temos que incentivá-los a seguirem seus sonhos.

 Visando manter a segurança de todos, todos os protocolos de segurança contra o COVID-19 foram tomados.

Fonte: Assessoria de Comunicação 3º CIA/BM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.