Quinta, 19 de Maio de 2022 21:25
(35) 988158840
Esportes Big Biker

Big Bike Cup será realizado em Alfenas

Final de semana será marcado pelo ciclismo com a realização da segunda etapa do campeonato que reúne centenas de ciclista para a disputa das provas

14/05/2022 12h38 Atualizada há 5 dias
275
Por: Redação 4
Estrutura do evento montada na Praça Getúlio Vargas, já está pronta para receber os atletas e visitantes/Foto: Américo Passos
Estrutura do evento montada na Praça Getúlio Vargas, já está pronta para receber os atletas e visitantes/Foto: Américo Passos

 

Américo Passos

Alfenas sedia neste domingo a segunda etapa do Big Biker Cup, evento que já é realizado em várias cidades do país e já está em sua 22º edição. O evento é uma maratona do mountain bike é acontece em 4 etapas.

Carlos Henrique, secretário executivo de governo e coordenador da equipe de ciclismo explica que o evento terá duas fases, a primeira no sábado (14/05), onde a partir das 16h os competidores inscritos estarão retirando seus kits nos pontos montados na praça Getúlio Vargas no centro da cidade.

Já no domingo (14/05), acontece as competições com a primeira largada programada para acontecer as 08h da manhã, com saída da Praça Getúlio Vargas, em três categorias, conforme a programação da competição, destacou o coordenador da equipe de ciclismo.

Carlos Henrique ressalta que o evento que será realizado em Alfenas trará inúmeros benefícios para a economia local durantes estes dias, devido ao número de pessoas que circulam, movimentando os hotéis, casas de alugueis, restaurantes, postos de gasolinas entre outros.

"Em relação à rede hoteleira de Alfenas, contamos com o apoio e a colaboração dos proprietários dos estabelecimentos que fizeram uma tarifa diferenciada para a hospedagem dos visitantes e dos atletas", enfatizou Carlos Henrique.

Cal Escarpa, competidor de mountain bike ressalta que o Big Biker é realizado 16 anos na sua cidade, que é Itanhandu e que o evento agrega muito para a economia local devido a dimensão e a quantidade de pessoas e competidores que o evento consegue atrair.

O evento só traz benefícios a cidade além de promover a prática do esporte, ressaltou Cal Escarpa/Foto: Américo Passos

“Em Itanhandu a gente integra muito com o evento, é muito bom sobre tudo socialmente onde conseguimos realizar diversas ações e trouxe um crescimento econômico muito bom para a cidade devido a sua organização, o que acaba atraindo muitos competidores, expositores e visitantes”, destacou Cal Escarpa.

“A equipe de ciclismo de Alfenas vem recebendo apoio da prefeitura de Alfenas desde a gestão anterior do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Luizinho, e está sendo mantida na atual gestão do atual prefeito Fábio Florêncio, o que nos proporciona participar desta competição e de outras que acontece em várias regiões no país, o que nos possibilita a nos preparar para em breve enviar atletas do ciclismo para competições internacionais”, afirmou Carlos Henrique.

Confira abaixo na galeria mais informações sobre o evento:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 21h09 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
15.7 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens