A vítima acionou a PMMG na Base Comunitária Móvel, relatando que caminhava na área central do município, durante a manhã do dia 18/06/2024, quando um criminoso, simulando estar armado, ameaçou efetuar um disparo contra ela, caso esta não entregasse o seu smartphone. Diante da ameaça, a vítima entregou seu aparelho, sendo que na sequência o autor evadiu correndo, sentido ao bairro Vila Betânia.
As equipes iniciaram o rastreamento e lograram êxito em abordar um indivíduo com as mesmas características relatadas pela vítima, em um ponto com denúncias de tráfico ilícito de drogas. O suspeito, após ser submetido à busca pessoal, constatou-se que estava na posse do celular produto de crime, reconhecido pela vítima como de sua propriedade.
Ainda, durante as buscas pessoais no autor, de 18 anos, foi encontrado ocultado na sua blusa 37 microtubos contendo substância análoga à cocaína e 10 buchas de substância esverdeada, aparentando ser maconha.
Constatou-se, então, que o autor estaria envolvido não só na prática do crime contra o patrimônio, mas também na traficância no bairro Vila Betânia. Foi de imediato preso e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Mín. 16° Máx. 26°