Na terça-feira (27/08), por volta de 01h30 da tarde, na cidade de Machado no Sul de Minas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que indivíduos estavam portando arma de fogo em meia a população na Festa de São Benedito.
Diante das informações, a Polícia Militar realizou um rastreamento nas imediações da festa em busca dos suspeitos. Mas durante o momento do término do evento, foi ouvido um estopim forte vindo do meio da aglomeração popular e após isso, ocorreu, vários gritos e correria de pedestres, e foi observado alguns indivíduos fugindo e um deles, com uma arma de fogo em sua posse, saiu correndo em disparada.
O suspeito foi perseguido a pé por militares e na descida da rua com sentido à ao lago artificial de Machado, a prainha, este veio a cair ao solo, momento em que deixou a arma cair de suas mãos, que em seguida foi recuperada pelos militares. Após todo o ocorrido o suspeito continuou a fuga. A Polícia Militar conduziu diligências ininterruptas, e obteve a informação de que o suspeito usaria seu veículo para fugir para a cidade de Pouso Alegre.
Diante das denúncias, o veículo foi interceptado pela Polícia Militar cidade de São João da Mata, onde o suspeito foi preso e confessou sobre o referido disparo que vitimou duas pessoas, sem gravidade.
Mín. 14° Máx. 35°