Da Redação
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a 3ª DRPC de Passos, deflagrou no dia (24/05), a operação TRATTORE, que visa combater a criminalidade na zona rural da região, em especial na apuração de furtos e roubos de tratores.
Durante a operação, 3 homens foram presos temporariamente, um de 22 anos e outro de 25 anos de idade, na cidade de Alpinópolis e um preso na cidade de Passos, este de 38 anos de idade. Todos os suspeitos presos possuem antecedentes criminais.
Ainda durante as diligências, os policiais civis localizaram um trator Massey Ferguson, avaliado em R$180.000,00 que foi subtraído na zona rural de Alpinópolis, em (17/04/2022). O veículo estava em uma Fazenda na zona rural da cidade de Itutinga, a 300 KM da cidade de Passos.
Segundo a Polícia Civil, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi localizado em uma residência em Alpinópolis diversos insumos agrícolas, máquinas e outros materiais com origem ilícita.
Na manhã desta quarta-feira (25/05), a Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos em Carmo do Rio Claro, em cumprimento a um mandado de busca em um depósito, sendo apreendido uma grande quantidade de maquinários para tratores. Ao todo 4 pessoas foram presas e 4 mandados de busca cumpridos.
O Delegado Regional Dr Marcos Pimenta destacou que os resultados colhidos com a deflagração da operação indicam que os envolvidos são integrantes de uma verdadeira organização criminosa, com ações individualizadas e lavagem de dinheiro. Os indícios apontam para participação direta ou indireta em diversos crimes no sul de Minas, com registro em Alpinópolis, Machado, Serrania, Alfenas, Luminárias, Lavras, Passos, Andradas, Poços de Caldas, dentre outros municípios.
“As investigações continuam visando a completa apuração dos fatos, sendo que desde o dia 12 de maio, a 3ª DRPC de Passos apreendeu outros dois tratores, um furtado em Alpinópolis e um roubado em Machado e um caminhão furtado em São Carlos, interior de São Paulo, sendo que tais veículos também estão relacionados com os indivíduos presos na Operação TRATTORE” finalizou Dr Marcos Pimenta.
Na galeria fotos dos equipamentos apreendidos na Operação Trattore:
Mín. 17° Máx. 27°