Segunda, 19 de Abril de 2021 02:31
(35) 988158840
Saúde 109 MORTES COVID-19

Vacinação avança a passos lentos e Alfenas registra 5 óbitos nesta segunda por Covid-19

Secretaria de saúde promoveu a vacinação da população idosa acima de 75 anos em meio a um aumento no número de mortes de pacientes com a doença de diferentes idades

22/03/2021 20h51 Atualizada há 4 semanas
715
Por: Redação 4
Vacinação está sendo priorizada para a população idosa conforme recomendação do Ministério Público/Foto: Gilson Leite
Vacinação está sendo priorizada para a população idosa conforme recomendação do Ministério Público/Foto: Gilson Leite

Américo Passos/Gilson Leite

Uma corrida contra o tempo é esse o cenário em todo o país na luta contra o aumento dos casos de contaminação por Covi-19 que vem provocando em alguns lugares um caos no atendimento de pacientes com a doença.

Em Alfenas o Hospital Santa Casa vem permanecendo com 100% de ocupação dos leitos, no final da tarde de hoje estava com 95% devido a óbitos e transferência de pacientes, mas que em poucas horas terá ocupação total. A enfermaria estava com 80% de ocupação devido a transferência de 20% de pacientes para o Hospital IMESA, conforme acordo feito com a Prefeitura de Alfenas que está custeando os pacientes naquela instituição para que tenha uma rotatividade de leitos, já que o setor de tratamento de Covid-19 da Santa Casa está trabalhando no limite conforme relatou a médica coordenadora Mayra Cristina.

A cidade registrou hoje 05 óbitos por Covid-19 conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, sendo homens com idades de 88, 82, 63, 60 e 42 anos. Três estavam internados na Santa Casa e 01 deles havia sido transferido da Santa Casa para uma UTI no Hospital IMESA.

Conforme dados do boletim são 4781 casos confirmados da doença já chegando a 109 óbitos até esta segunda-feira 22 de março, quando se iniciou a imunização de pessoas com idade acima de 75 anos.

Na última sexta-feira a superintendência Regional de Saúde de Alfenas recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 de 11.200 doses no aeroporto da cidade para a distribuição entre às 25 cidades que estão na área da regional.

Para Alfenas foram destinadas 1620 doses do imunizante que foram utilizadas para a vacinação da população a partir dos 75 anos em vários pontos da cidade, entre eles o salão paroquial da Igreja Aparecida.

Magali Ferreira não escondia a felicidade por ter recebido a primeira dose do imunizante/Foto: Gilson Leite

Os idosos compareceram para receberem a primeira dose da vacina, entre eles a Dona Magali Alves Ferreira que declarou estar muito feliz em estar sendo vacinada e que a emoção era tanta que estava até com vontade de chorar.

Agora com a nova orientação do Ministério da Saúde possivelmente o número de pessoas imunizadas será ampliado podendo a cada lote diminuir a faixa etária da população a receber a primeira dose do imunizante contra a Covid - 19.

Confira a reportagem em vídeo:

Confira o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde:

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 02h23 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
10 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio