Segunda, 19 de Abril de 2021 02:05
(35) 988158840
Saúde VACINAÇÃO 70 À 74

Esperança que vem pelo ar! Mais um lote de vacinas é entregue a Regional de Saúde de Alfenas

Aeroporto da cidade é estratégico para a entrega dos imunizantes para outras 3 Regionais de Saúde

25/03/2021 20h22 Atualizada há 3 semanas
312
Por: Redação 4
Todas as doses de vacina recebidas serão utilizadas na primeira dose/Foto: Eduardo Pereira - SRS
Todas as doses de vacina recebidas serão utilizadas na primeira dose/Foto: Eduardo Pereira - SRS

Américo Passos

O governo de Minas por meio da Secretaria de Estado da saúde iniciou nesta quinta-feira 25 de março a entrega das vacinas recebidas no último sábado para as 28 Regionais de Saúde do Estado por via aérea.

Em Alfenas as doses da vacina foram recebidas pelos representantes da Regional da cidade e de mais três, Passos, Pouso Alegre e Varginha no aeroporto de Alfenas por estar em uma localização estratégica.

A aeronave pousou no aeroporto por volta das 15h e em seguida foi feita a distribuição a cada regional dos quantitativos das vacinas a serem utilizadas como primeira dose, tendo em vista que todas as doses recebidas serão de imediato aplicadas, após a nova orientação do Ministério da Saúde para que não fosse feita mais retenção de doses.

Para a regional de Alfenas foram disponibilizadas 10.600 doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, sendo que para a cidade serão disponibilizadas 1700 doses, desse quantitativo conforme tabela divulgada pela SES-MG no link, para serem usadas em sua totalidade como primeira dose em idosos com idade entre 70 à 74 anos.

 

População de 70 à 74 anos será imunizada com as doses destinadas a Alfenas neste novo lote recebido/Foto: Eduardo Pereira-SRS Alfenas 

O boletim INDCOVID produzido pela UNIFAL-MG divulgado nesta quinta-feira 25 03 traz as seguintes considerações:

“Como era esperado, apenas uma semana de onda roxa não reverteu o grave quadro epidemiológico vivido por Minas Gerais. Mesma situação se constatou para a região sul do estado, onde o contágio continuou avançando em ritmo crescente.

Alguns discretos avanços houveram em locais recentemente já muito atingidos pelo avanço do contágio. Mesmo assim, nesses locais ainda não se observou uma tendência consistente na queda do contágio.

O índice de isolamento social ainda é muito baixo para que seja efetivo na diminuição de casos, estando atualmente em 32% para a região Sul e 33% para o estado.

Desde o início da onda roxa, seguidas quebras de recorde de média semanal de casos foram registradas, chegando-se ao recorde atual de 1301 casos em média por semana (24/03/2021). A próxima semana será decisiva para podermos começar a dimensionar se a onda roxa será significativa para a diminuição do avanço do contágio ou não fará diferença em relação a medidas menos restritivas de movimentação social.”

Confira o boletim INDCOVID na integra clicando no LINK INDCOVID.

Nesta sexta-feira dia 26 de março será realizada a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para quem recebeu a primeira dose nos dias 09,10 e 11 de março, no ginásio Poliesportivo das 09 às 17h.

 A Secretaria de Saúde continua com a aplicação da segunda dose da vacina para quem já foi imunizado e nesta sexta 26 de março será para as pessoas vacinadas com a CoronaVac nos dias 09, 10 e 11 de março. Confira abaixo mais informações:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 02h01 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

18° Sensação
10 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio