Segunda, 19 de Abril de 2021 03:27
(35) 988158840
Saúde IMUNIZAÇÃO 70 A 74

População idosa de 70 a 74 anos é imunizada em Alfenas

Em mais uma etapa da vacinação contra Covid-19, os idosos foram vacinados nos PSFs da cidade e por meio de sistema "drive-thru"

29/03/2021 18h55 Atualizada há 3 semanas
88
Por: Redação 4
Imunização de idosos de 70 a 74 anos ocorreu nos PSFs e em vários pontos da cidade/Foto: Gilson Leite
Imunização de idosos de 70 a 74 anos ocorreu nos PSFs e em vários pontos da cidade/Foto: Gilson Leite

Américo Passos

A imunização contra a Covid-19 vem avançando após o Ministério da Saúde mudar a orientação sobre os procedimentos de vacinação, estabelecendo que não haja a retenção de doses para a segunda aplicação, o que tem possibilitado diminuir as faixas etárias no cronograma de vacinação .

Em Alfenas, a faixa etária prioritária imunizada hoje foram os idosos de 70 a 74 anos, que compareceram principalmente nos PSFs dos bairros para receberem a primeira dose da vacina, como foi o caso de Isaura e Iracema, que estavam felizes por poderem receber a vacina.

Iracema Vilela Rocha, de 71 anos, diz, empolgada, que só tem a agradecer a Deus, pois é do grupo de risco e poder ser imunizada é a melhor coisa que poderia acontecer para poder se livrar desta doença o mais rápido possível.

Iracema relatou a emoção de poder já estar sendo imunizada por ser do grupo de risco/Foto: Gilson leite

Isaura Maria Pereira, de 70 anos, relatou que estava muito feliz por poder receber a primeira dose da vacina, que era muito esperada e ainda mais podendo ser vacinada próximo de casa. "A vacina pode trazer um bom controle da doença, a vacina é nossa aliada, viva a ciência!", comemora Isaura.

Isaura ressaltou a importância da vacina para a imunização da população, como uma aliada contra a Covid-19/Foto: Gilson Leite

Ana Cláudia Pimenta, enfermeira da sala de vacina do PSF Jardim América, ressalta que cada dose que ela faz é mais uma pessoa que fica imune a esta doença e afirma: "Com a esperança e a fé de que, em breve, vamos conseguir combater e controlar este vírus que está causando muitas mortes em todo o mundo".  

A enfermeira Ana Cláudia destacou que a cada aplicação da vacina é mais uma pessoa que fica imunizada contra a doença/Foto: Gilson leite 

Para os idosos acima de 70 anos com dificuldade de locomoção, a vacinação contra Covid-19 ocorreu em sistema drive-thru no ginásio poliesportivo presidente "Tancredo Neves", onde teve uma grande procura pela primeira dose da imunização.

Para os idosos com dificuldade de locomoção, a imunização foi feita pelo sistema drive-thru no poliesportivo/Foto: Ascom - Prefeitura de Alfenas

No boletim epidemiológico de hoje da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou 5065 casos confirmados da doença e 116 óbitos, que incluem o falecimento de quatro pessoas hoje pela doença, sendo de três homens de 42, 67 e 77 anos, que estavam internados na Santa Casa, e de uma mulher de 72 anos, que havia sido transferida da Santa Casa para o Hospital IMESA.

Confira o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e o boletim da Santa Casa com os dados de ocupação dos leitos para Covid-19:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
10.1 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio