Américo Passos
Foi decretado hoje pela prefeitura de Alfenas a Lei Seca no município que vai até o dia 08 de abril conforme o Decreto 2853 de 30 de março de 2021 que estabelece a proibição da venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcóolicas, em qualquer horário, por pessoas físicas e jurídicas, e por entregas a domicílio (delivery).
A medida também foi tomada por várias cidades da região para tentar diminuir o avanço da contaminação por Covid-19, o que vem causando uma sobrecarga na estrutura de atendimento em todos os hospitais que tratam a doença no Sul de Minas.
Segundo o prefeito por meio de uma Live em uma rede social é uma maneira de diminuir a aglomeração e por consequência a contaminação pelo vírus que vem trazendo uma sobrecarga no sistema de saúde que já se encontra em quase situação de colapso com falta de medicamentos para o tratamento e sobretudo de profissionais da área de saúde especializados para atenderem pacientes com Covid-19.
Confira a live do prefeito no link.
Após a definição da Lei Seca pelo Gabinete de Enfrentamento a Covid-19, a notícia se espalhou pelas redes sociais e grupos de WhtasApp levando a uma correria aos supermercados para a aquisição de bebidas alcóolicas.
Várias fotos e vídeos circularam mostrando a aglomeração de pessoas dentro e fora de supermercados e carrinhos cheios de bebidas. Confira alguns vídeos:
Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 13° Máx. 27°
Sol com algumas nuvens