A cidade de Cambuquira, na região Sul do Estado, se prepara para receber o Circuito Canto Coral, evento que reúne 16 corais de 10 localidades diferentes. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estará presente com a iniciativa "Copasa em Ação" que integra o Programa de Voluntariado Corporativo. Na oportunidade, a empresa irá participar com a apresentação do Coral Copasa e com uma equipe de voluntários que abordará sobre a relevância dos serviços de esgotamento sanitário, no dia 9/11 (sábado), no Parque das Águas, das 8h às 13h.
Além de proporcionar uma experiência musical de alta qualidade, o “Copasa em Ação” destacará os investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões destinados para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Cambuquira, proporcionando qualidade de vida e saúde para a população.
Durante a ação, os moradores contarão com orientações sobre os avanços no saneamento básico e com interações educativas sobre o papel destas obras no desenvolvimento ambiental e urbano de Cambuquira. Uma maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estará disponível durante todo o evento para que a população possa aprender sobre todo o processo de tratamento do efluente. Além disso, a Copasa proporcionará a distribuição de água para o conforto no decorrer do evento.
A gerente da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, Luciana Barbosa, falou sobre a importância da ação e aproveitou para deixar um convite a todos os cambuquirenses para participarem da iniciativa. "Essa é uma excelente oportunidade para mostrarmos à comunidade os investimentos que a Copasa está fazendo na cidade para concretizar o nosso propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas! Convidamos todos a participarem deste evento, conhecerem mais sobre a atuação da Copasa e desfrutarem das apresentações musicais", ressaltou.
Coral Copasa
Fruto do investimento da companhia na expressão artística de seus empregados, como forma de humanizar o espaço empresarial e melhorar a qualidade das relações interpessoais e interinstitucionais, o Coral Copasa foi criado em 1981.
Composto em sua fase inicial, somente por empregados da Copasa, atualmente o grupo é formado por 35 integrantes entre empregados e aposentados da companhia, além de pessoas da comunidade, e é regido pela maestrina Eliane Fajioli, que também é pianista e cantora lírica.
Nesses 43 anos de existência, o Coral Copasa realizou apresentações em nível interno e nas principais casas de espetáculos do Estado, participando de Festivais Estaduais, Nacionais e Internacionais.
Programa Voluntários da Copasa
Em consonância com a Agenda 2030 da ONU e visando o cumprimento dos ODS incluídos nela, o Programa Voluntários da Copasa integra o planejamento estratégico da companhia buscando alavancar a Agenda ESG, contribuir com a obtenção da Licença Social para Operar e possibilitar a atuação planejada e o engajamento dos colaboradores em ações sociais relevantes, resultando em benefícios mútuos entre a comunidade, o poder concedente, empregados e a Empresa.
Mín. 15° Máx. 25°