Segunda, 19 de Abril de 2021 02:08
(35) 988158840
Saúde 5163 CASOS

Onda Roxa completa 15 dias e Alfenas chega a mais de 5 mil casos de Covid-19

Medidas restritivas foram implantadas em todo o estado para conter o avanço da doença, mas até o momento os números não mudaram

31/03/2021 22h29 Atualizada há 2 semanas
112
Por: Redação 4
Mesmo com restrições da Onda Roxa Alfenas continua a ter aumento nos casos de Covid-19/Foto: Gilson leite
Mesmo com restrições da Onda Roxa Alfenas continua a ter aumento nos casos de Covid-19/Foto: Gilson leite

Américo Passos

Após duas semanas de restrições na Onda Roxa os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado hoje mostra uma grande evolução no número de pessoas contaminadas com Covid-19 na cidade.

De acordo com os dados do boletim são 5163 casos confirmados e 118 óbitos causados pela doença, sendo que hoje ocorreram 02 mortes, um homem de 43 anos que estava internado no Hospital IMESA, que havia sido transferido da Santa Casa, e outro homem de 63 anos que estava internado na Santa Casa.

No final da tarde da última terça-feira foi decretada a Lei Seca no município, conforme mostrou reportagem do O Alfenense (reportagem no link) como uma tentativa de diminuir as aglomerações, mas ocorreu uma corrida aos supermercados e uma grande aglomeração, o que pode ter reflexos após 15 dias, conforme relatado por um especialista consultado pela reportagem.

Sul de Minas

Segundo informações do boletim INDCOVID (suplemento) da UNIFAL do dia 31 de março os dados não são animadores para a região do Sul de Minas como descrito no resumo do boletim:

Após duas semanas de onda roxa em Minas Gerais, o quadro epidemiológico geral ainda não melhorou significativamente. A variação das médias semanais de casos, internações e mortes comparadas com a de 14 dias atrás apresentam tendência de crescimento em Minas Gerais.

Mesma situação para o Sul de Minas e suas regionais de saúde, exceto para a regional de Pouso Alegre que apresenta tendência de estabilidade nas internações. No estado, a tendência que era de estabilidade nas internações piorou.

Das 14 regiões mineiras a região Oeste e Triângulo Norte apresentam tendência de queda no contágio. Na região Sul, todos os dez municípios mais populosos apresentaram aumento da média semanal de casos entre 17 e 31 de março.

Nesse aspecto, de todos os municípios sul mineiros, 73% pioraram a situação, 4% ficaram na mesma e 23% melhoraram. Fato positivo foi o aumento de isolamento social registrado, que passou de 33% para 47% em Minas Gerais e de 32% para 47% no sul mineiro.

Confira na íntegra os boletins INDCOVID:

Boletim INDCOVID 29 de março

Boletim INDCOVID Suplemento 31 de março

Vacinação

Em nota enviada ao O Alfenense, a Secretaria de Saúde de Alfenas informa por meio do Gabinete de Enfrentamento da Covid-19, que não haverá vacinação no feriado porque as vacinas recebidas pelo município estão com os quantitativos esgotados.

E que foi realizada a vacinação a domicílio dos acamados nesta quarta-feira 31 de março, e reforça que a secretaria sempre faz um levantamento e separa esse quantitativo. E que as vacinações nos pontos estão suspensas até o recebimento de novos lotes do imunizante contra a Covid-19.

Superintendência Regional de Saúde de Alfenas

Por e-mail enviado ao O Alfenense, a SRS de Alfenas informou que o último lote de vacinas recebido foi no sábado dia 27 de março e as doses de acordo com o quantitativo para cada cidade foi distribuído na segunda-feira dia 29.

E que ainda não tem previsão de quando haverá nova remessa de vacina para Minas gerais e a distribuição para as Regionais de saúde.

Abaixo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Alfenas e o da ocupação de leitos da Santa Casa:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 02h01 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

18° Sensação
10 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio