Segunda, 19 de Abril de 2021 04:08
(35) 988158840
Cultura "RASTRO DE ALFENAS"

Lorenzo revisita o “Rastro de Alfenas” em novo single e videoclipe

O cantor e compositor mineiro Lorenzo lançou, no dia 26 de março, o single e videoclipe de “Rastro de Alfenas”, o segundo lançamento de sua nova fase na carreira solo. A canção apresenta sua composição, apenas em voz e piano, em um tom de gratidão e saudade de seu falecido e querido pai.

03/04/2021 09h02 Atualizada há 2 semanas
142
Por: Redação 4
Agora em carreira solo o músico Lorenzo da banda Zé Guela, lança sua nova música
Agora em carreira solo o músico Lorenzo da banda Zé Guela, lança sua nova música "Rastro de Alfenas"/Foto: Divulgação

Da Redação

“Rastro de Alfenas” nasceu da vontade de Lorenzo em prestar uma humilde homenagem a sua querida cidade natal, onde cresceu e iniciou a carreira artística aos 12 anos de idade. O município mineiro também foi escolhido como um lar por seu pai, o grande homenageado deste atual trabalho.

A faixa relata uma visita espiritual de seu pai à cidade, visitando filhos, netos e amigos, deixando seu rastro em forma de estrela nos céus alfenenses, “o mais bonito do país”, segundo o artista.

Assim como na estreia “Traços”, Lorenzo assina piano e voz em “Rastro de Alfenas”. O clipe foi gravado na zona rural de Alfenas, com direção, filmagem e edição assinadas pelo mineiro Rodhes Madureira, produção e fotografia still a cargo de Romulo Correa.

A curiosidade dessa gravação é detalhada por Lorenzo: “Eu transportei o piano para o meio da mata num trator junto com um amigo no meio da chuva. Pegamos a primeira luz do dia por volta das 5h da manhã e em um dia chuvoso. A ideia era captar um dia nublado e denso, para dar uma atmosfera meio Chico Xavier no filme 'Nosso Lar', acabou dando certinho.”

Sobre o lançamento, Lorenzo comenta: “As expectativas são muito boas acerca dessa homenagem a minha cidade natal. Embora eu já tenha me mudado há 19 anos, sempre a visito, seja para realizar shows ou encontrar amigos e parceiros. Espero que as pessoas sintam essa memória boa e afetiva ao ouvir e assistir 'Rastro de Alfenas'.

Mais sobre Lorenzo

Lorenzo é cantor, compositor e músico nascido em Alfenas, Minas Gerais, onde residia com seus pais também cantores e seus principais influenciadores artísticos. Em 2000, o artista formou a banda que levava o nome de seu apelido Zé Guela, com o qual lançou quatro discos: “No Style”, “Dama, Virgem e Pura”, “Casa de Bonecas” e “Zé Guela - Ao vivo” – que comemorou 10 anos de estrada com CD e DVD.

Durante a carreira, o grupo foi selecionado para os mais importantes projetos da cena independente mineira, como o Música Independente, o Conexão Telemig Celular (atual Conexão Vivo) e o Festival da Canção de Boa Esperança, assim como foi convidado por Milton Nascimento a participar de seu último DVD (Pietá), cantando “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, e para um show que fez em Três Pontas neste ano, durante o festival “Música do Mundo”.

Em 2021, Lorenzo irá lançar seu primeiro trabalho solo, o disco “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, em homenagem a seu pai.

Acompanhe Lorenzo nas redes sociais

Instagram

Facebook

Ouça Lorenzo nas plataformas digitais

Spotify

Deezer

Youtube

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 03h55 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
10.3 km/h Vento
94.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio