Terceira fase da operação Ponte Torta é voltada à repressão e responsabilização de organização criminosa responsável por roubos qualificados, lavagem de dinheiro, receptação e posse de armas de fogo.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas comarcas de Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e Caldas. Além disso, durante as diligências, foi realizada uma prisão em flagrante por receptação, apreendidos R$ 10 mil em espécie e munições, bem como identificados e apreendidos dois veículos clonados: um Hyundai/IX35 produto de furto em Alfenas e uma Fiat/Toro produto de roubo em Campos Gerais, ambos os crimes ocorridos em 2024.
Em janeiro deste ano já havia sido deflagrada a primeira fase da Operação Ponte Torta, com sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão cumpridos em Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi.
Posteriormente, foram condenados sete integrantes da organização criminosa, que atuavam na região de Carmo do Rio Claro, cometendo roubos em propriedades rurais e em rodovias próximas ao Lago de Furnas com uso de armas de fogo e emprego de violência física e psicológica contra às vítimas. As penas variaram de 12 a 26 anos de prisão.
Em junho deste ano, na segunda fase da operação, também foram apreendidos, na zona rural de Carmo do Rio Claro, três veículos clonados, sendo duas caminhonetes Toyota Hilux SW4 e um GM/Ônix, bem como localizada uma arma de fogo e efetuada a prisão de dois autores em flagrante.
As investigações prosseguem.
Mín. 15° Máx. 28°