Segunda, 19 de Abril de 2021 02:39
(35) 988158840
Política FEIRA LIVRE

Prefeitura de Alfenas autoriza o retorno das feiras livres na cidade

As atividades estão autorizadas somente para venda produtos de hortifrutigranjeiros e da agricultura familiar

08/04/2021 20h19 Atualizada há 1 semana
1.661
Por: Redação 4
Somente produtos hortifrutigranjeiros poderão ser comercializados durante a realização das feiras livres em Alfenas/Foto: AFFAL - Arquivo
Somente produtos hortifrutigranjeiros poderão ser comercializados durante a realização das feiras livres em Alfenas/Foto: AFFAL - Arquivo

Américo Passos

O Decreto nº 2858 publicado nesta quinta-feira 08 de abril pela prefeitura de Alfenas autorizou o retorno das atividades das feiras livres na cidade que aconteciam às quartas na praça Rachid Saliba, sábados no bairro Pinheirinho e domingos na região central no entorno da sede do executivo na praça Fausto Monteiro.

Confira o Decreto na íntegra aqui

Por motivo de segurança e para manter os protocolos sanitários o comércio das feiras será realizado apenas no centro da cidade em frente a prefeitura, mas aguarda definição da prefeitura, informou uma fonte ao O Alfenense.

Guilherme Fernandes Gomes Presidente Associação das Feiras Livres de Alfenas (AFFLA) e o vice presidente Donizetti Borges de Carvalho vice presidente, desde que foram proibidas as feiras livres na cidade vem realizando tratativas com a prefeitura para poderem realizar as vendas dos produtos que na maioria são da agricultura familiar.

Foram quatro semanas em que a situação se tronou crítica para os produtores da agricultura familiar de Alfenas, sem poderem vender seus produtos e também ficaram sem renda, o que gerou uma perda irreparável segundo Guilherme Gomes.

Decreto que liberou a feira livre não especifica se poderão ter feirantes de outras localidades o que é um risco alega a AFFLA/Foto: Arquivo: AFFLA

Segundo Guilherme Gomes poucas cidades proibiram a realização de feiras livres durante esse período e que em Alfenas o decreto não especifica se podem ser apenas os feirante da cidade ou se podem vir de outras localidades o que poderia colocar em risco quem for comprar e até mesmo os feirantes por uma possível contaminação.

Para que seja realizada a feira no próximo final de semana a AFFLA aguarda as adequações que serão feitas pela vigilância sanitária para que os feirantes possam realizar suas vendas e a população possa ter acesso a produtos de qualidade e com preço acessível, já que os que estão sendo praticados nos estabelecimentos comerciais estão bem acima do aceitável relatou Guilherme Gomes.

O Decreto mantém a “Lei Seca”  pelo período de 10 dias com reinício nesta sexta feira 09 de abril e término no dia 18 de abril.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 02h23 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
10 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio