A Polícia Militar de Meio Ambiente após receber denúncias de maus tratos a animais e a prática de cultivo e beneficiamento de maconha para comércio por um morador de uma residência localizada na Rua H no Conjunto Habitacional Recanto das Flores, município de Areado iniciou as investigações.
Após levantamento das informações pelas equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente, e com apoio dos militares da Seção de Inteligência, obteve fundamentação para o pedido e a devida expedição de Mandado de Busca e Apreensão para o endereço na segunda-feira (10/02).
Foi desencadeada uma operação no imóvel, sendo constatado que o morador não se encontrava na residência, contudo, uma irmã do denunciado compareceu no local não sabendo dar informações da localização de seu irmão, mas acompanhou as buscas junto com as testemunhas.
Após vistorias foram encontrados vários pés de uma planta análoga a Cannabis Sativa de grande porte sendo cultivadas no quintal, e no interior da residência foi encontrado um local para preparo da droga, contendo varal de secagem, balança de precisão, um dichavador de maconha, galhos de e folhas da droga acondicionadas em um tambor grande de plástico e em outros pequenos de vidro, várias sementes e buchas já prontas para comercio.
Também foi constatada a veracidade da denúncia da situação de maus tratos a uma cadela de pequeno porte de raça não definida, isto confirmado após avaliação de um médico veterinário.
Assim sendo os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia local. A cadela foi apreendida e deixada com uma fiel depositária que a retirou do local. Sendo lavrado Auto de Infração do SISEMA pela situação de maus tratos.
Mín. 17° Máx. 29°