Quarta, 12 de Maio de 2021 14:37
(35) 988158840
Cultura VIOLEIROS

Grandes violeiros de Brasil e Portugal estão entre as atrações do Energia da Cultura dessa semana

Agenda cultural oferecida gratuitamente pela Cemig ainda vai ter dança, as novas apostas da música mineira e ópera

16/04/2021 09h30 Atualizada há 4 semanas
45
Por: Redação 4
Encontro de violeiros do Brasil e de Portugal mostrando as semelhanças culturais entre os dois países/Foto: CEMIG Divulgação
Encontro de violeiros do Brasil e de Portugal mostrando as semelhanças culturais entre os dois países/Foto: CEMIG Divulgação

Da Redação

Neste momento de pandemia em que a restrição de circulação de pessoas se torna imprescindível, a Cemig, maior patrocinadora da cultura no estado de Minas Gerais, tem oferecido atrações gratuitas que proporcionam momentos de lazer a todos os mineiros. No Energia da Cultura da semana, a Cemig preparou uma seleção especial que reúne o Grupo Corpo Cidadão, apresentações do festival Música Mundo, a III Mostra internacional de Violas D’arame do Brasil e uma ária da Ópera La Bohème.

Veja os  eventos  na página da Cemig no  Facebook:

https://www.facebook.com/events/451971469427710/

Dança | Corpo Cidadão: lives #GEDConvida João Vicente

Confira a live do Grupo Corpo Cidadão com o seu primeiro convidado, o João Vicente, diretor artístico e coreógrafo da Lamira Artes Cênicas.

Música | Música Mundo: PLAYLIST ecoa das montanhas

Conheça os novos nomes mais empolgantes da música mineira nessa playlist de 2h2min que reúne 33 músicas de uma seleção  feita pelo Música Mundo.

Música | IEPHA - III Mostra Internacional de Violas D'arame do Brasil

A III Mostra Internacional de Violas D'arame do Brasil - Edição Minas/Portugal on-line, com transmissão no canal do Violeiro Chico Lobo Oficial reúne violeiros portugueses e brasileiros para mostrar as raízes e a semelhança culturais entre estes dois países. A Mostra tem grande importância histórica, cultural e social, que demonstra e discute as raízes tradicionais e a contemporaneidade da viola, com conferência, concerto e oficina.

Música | FCS Palácio das Artes: Ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.

“La Bohème” conta a história de amor entre dois jovens artistas, o poeta Rodolfo e a jovem Mimi, uma florista pobre e sonhadora. Nessa ária do terceiro ato, a personagem Mimi, acometida pela tuberculose, despede-se de Rodolfo como se já não o amasse, sem revelar a ele que a verdadeira razão de sua partida é a sua condição de saúde.

Fonte: CEMIG

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 14h12 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

27° Sensação
13.3 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio