A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito e da Delegacia de Homicídios da 2º Delegacia Regional de Alfenas, identificou o autor do atropelamento ocorrido na noite do dia 10/03/2025, no qual um veículo que trafegava sentido Paraguaçu, atingiu três vítimas no trevo de Alfenas.
A identificação do veículo foi possível por meio da imagem das câmeras da Guarda Municipal de Alfenas, que registrou a placa do veículo após a passagem pelas câmeras de segurança na MGC 491, sentido a cidade de Paraguaçu.
Do atropelamento, resultou em uma vítima fatal, outra que se encontra internada em estado grave e uma com ferimentos leves, sendo que o veículo se evadiu sem prestar socorro.
Assim que tomou conhecimento dos fatos o Delegado titular da Delegacia de Crimes de Trânsito instaurou o competente Inquérito Policial. Com o apoio da Delegacia de Homicídios, as equipes lograram identificar nesta data o veículo que causou o acidente e seu condutor, entretanto, após negociação com os advogados do condutor, o mesmo se apresentou para prestar depoimento e apresentou o veículo para ser periciado.
Vídeo mostra momento do atropelamento:
As investigações agora continuarão com o objetivo de entender a dinâmica dos fatos e apurar o grau de culpabilidade do condutor do veículo. A equipe de policiais que realizaram as investigações foram o delegado Dr. Waldemar de Mello, Delegado da Delegacia de Crimes de Trânsito; Dr. Marcio Bijalon, Delegado da Homicídios e os investigadores Ana, Falcucci, Cunha e o escrivão Rafael.
Mín. 15° Máx. 28°