Após dois dias ininterruptos de diligências, a Polícia Civil de Alfenas, com o apoio operacional das unidades de Passos e Poços de Caldas, recuperou na manhã desta quarta-feira (19) uma máquina agrícola avaliada em R$ 440 mil. O equipamento havia sido adquirido por meio de estelionato em fevereiro deste ano.
A ação contou com a participação do núcleo de inteligência e das delegações rurais de Alfenas e Passos. Durante as diligências, três suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Passos, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APFD).
No decorrer da operação, foi necessário acionar o cerco bloqueio para as demais forças de segurança. Durante a ação, um veículo Toyota Corolla desobedeceu a ordem de parada no pedágio de Alfenas, fugindo em direção à Serrania. O carro foi posteriormente abandonado em um matagal, após ser interceptado pela Polícia Militar. O veículo, com placas adulteradas, possuía registro de roubo em São Paulo.
A Polícia Civil apura a participação dos ocupantes do Corolla nos crimes de estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos e receptação. As buscas contaram com o apoio da Polícia Militar.
Essa foi a segunda máquina agrícola recuperada pelo 18º Departamento da Polícia Civil em poucos dias. Em 11 de março, outro equipamento, avaliado em R$ 487 mil, foi localizado em Poços de Caldas. As investigações seguem sob a coordenação da Delegacia Rural de Alfenas.
Assista ao vídeo o momento do cerco da PM no trevo de Serrania:
Mín. 17° Máx. 26°